Club de
Assis Chateaubriand

Rotary na execução do projeto de Hortas orgânicas e Ervas medicinais no CMEI de Assis Chateaubriand.

Está semana foi montada a horta no CMEI Criança Sorriso e levantado os canteiros com adubação orgânica. O projeto é uma parceria do Rotary Club de Assis Chateaubriand, do IFPR Assis Chateaubriand e da secretaria de educação do município. Os alunos do curso técnico em Agricultura fizeram o planejamento da horta e delimitada os canteiros. O pessoal do Rotary preparou para cercar e fará toda a infraestrutura de irrigação. O projeto ainda conta, além do plantio das culturas de acordo clima a época do ano, com a capacitação das merendeiras para uso das hortaliças produzidas e também dos professores para usarem o espaço de modo  didático com os alunos. Não por este motivo, mas nesta semana comemoramos o dia do meio ambiente, e nada mais nobre do que ensinar as crianças a melhor forma de usar a terra ao seu bem.  Este é um dos inúmeros projetos e ações que recebem recursos da Fundação Rotária para sua execução. Este projeto em particular teve como aporte financeiro $1.500,00 (R$5.550,00) recebidos por intermédio do Distrito 4640 no ano rotário 2018/2019, chamados de Subsidio Distrital.

Postado em 14 de Junho de 2019

Soltura de Alevinos - Rio Piquiri (31 de Março)

O Rotary Club de Assis Chateaubriand desenvolve projeto de Soltura de Alevinos voltados à preservação do meio ambiente em Assis Chateaubriand, sendo uma das áreas de enfoques do Rotary: Recursos Hídricos e Saneamento. Em comemoração ao Dia Mundial da Água e Dia do Rio, o Rotary presenteia rios do município (Rio Alívio, Rio da Corda, Rio Verde, Rio Encantado, Rio Barreiro, Rio Baiano) e esse ano o Rio Piquiri, com alevinos juvenis de espécies nativas.  O Projeto da Soltura de Alevinos nasceu no ano de 2005 (com a soltura de 1.500) e desde então segue a rotina de todos os anos fazer esse repovoamento nos rios do município. Até o na de 2018 foram soltos 331.000 alevinos. Para o ano 2019, o Rotary em seu Plano de Ações e Metas em julho de 2018, registra essa ação e os trabalhos se iniciam através da Comissão de Projetos Humanitários, em parceria com a Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, Câmara Municipal, ACIAC, Sicoob, Sicredi, Cvale, MA Maquinas, Piscicultura Marquardt (Anderson), Piscicultura Roeker (Agostinho), Wilson Ramalho e muitas mais empresas, pessoas físicas e pescadores. Especificamente em 2019, com o ocorrido no Rio Piquiri, com a mortandade dos peixes (50 toneladas), e com o convênio com os Amigos da Pesca do Rio Piquiri de Assis Chateaubriand, o Rotary une esforços para alcançar o desafio e a meta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e IAP, em povoar o Rio Piquiri com Meio Milhão de Alevinos. A bacia hidrográfica do rio Piquiri abrange uma área de drenagem igual a 24.156 km², da nascente o Rio Piquiri(Serra do São João, na divisa dos municípios Turvo e Guarapuava), percorre cerca de 660km até sua foz no rio Paraná(Altônia e Terra Roxa), passando por 32 municípios e recebe no seu percurso da montante para jusante cerca de 17 rios.

Postado em 29 de Março de 2019

Informativo Rotário de Agosto de 2019

PAIS SÃO HOMENAGEADOSIDA E VINDA DE INTERCAMBIADOSBRINQUEDOTECA EM PATO BRANCOGOVERNADORA VISITA CLUBESASR FAZ 50 ANOS EM BELTRÃOPREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Postado em 09 de Outubro de 2019

Primeira Reunião do Interact Club de Matelândia

No dia 28 de Setembro de 2019, ocorreu a primeira reunião ordinária do Interact Club de Matelândia. A Representante da Área 1, Bárbara Alberton se fez presente na reunião, junto com alguns interactianos da Área 1. A reunião ocorreu com muito sucesso! 

Postado em 28 de Setembro de 2019

Informativo Rotário de Julho de 2019

Posse da Governadora Maria Goreti O. de Azevedo. Clubes participam da Campanha Hepatite Zero. Programa Lacre Solidário beneficia comunidade. Confira as novas Empresas Cidadãs do Distrito 4640.  

Postado em 26 de Setembro de 2019

Governadora Sonia Taube Linero recebe Troféu Presidente Paulo Viriato Corrêa da Costa

Durante o 42° Instituto Rotário em Brasília, a Governadora Sonia Taube Linero recebeu do Diretor Mário César de Camargo o honroso mérito denominado Troféu Presidente Paulo Viriato Corrêa da Costa, pela conquista do Distrito 4640 de 1° lugar em crescimento do número de associados, entre os 38 distritos de Rotary no Brasil na gestão 2018-19. Estavam presentes  o Presidente de Rotary International Mark Maloney e sua esposa Gay, e demais autoridades rotarias do Brasil e exterior.

Postado em 17 de Setembro de 2019

Ver todos

Feira de Mudas

Acontece entre os dias 17 e 19 de outubro a feira de mudas organizada pelo Rotary Club de São João. Estão sendo comercializadas árvores frutíferas, ornamentais e flores. O evento acontece na Av. XV de Novembro na Baixada, em frente à churrascaria Lorenzeti.  

Em 17/10/2019 por Rotary Club de São João

Empresa Cidadã

Foi entregue o banner de nossa 3ª empresa cidadã.  Por meio de trabalho sério e reconhecido na sociedade da tri fronteira, mais uma empresa decide associar sua marca ao trabalho do Rotary Club de Barracão. A marca reconhece a importância de colaborar com as ações do Rotary e exibir para a sociedade que tem consciência social, fazendo com que o seu dinheiro seja investido e multiplicado na busca por um mundo melhor. Agradecemos aos empresários que reconhecem nosso trabalho e apostam nessa luta.

Em 17/10/2019 por Rotary Club de Barracão

16-10-19 - Prova Quádrupla

A Prova Quádrupla Do que nós pensamos, dizemos e fazemos:    1. É a VERDADE? Embora livres para afirmar ou negar, não temos o direito de falsear a VERDADE...     2. É JUSTO para todos os Interessados? Na igualdade de tratamento provamos nosso espírito de JUSTIÇA...     3. Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES? Para criarmos BOA VONTADE e conquistarmos MELHORES AMIZADES, devemos antes provar o nosso desejo de servir, mesmo que isto nos custe muito trabalho e dedicação...   4. Será BENÉFICO para todos os interessados? Beneficiar um ou poucos é fácil, o importante é levar a todos o BENEFÍCIO de nossos atos...    ... eis o caminho do sucesso!

Em 16/10/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

VISITA DA GOVERNADORA E ADMISSÃO DE NOVO COMPANHEIRO

Na noite de 14/10/2019, na Casa da Amizade, o Rotary Club de Foz do Iguaçu recebeu a Visita da Governadora do Distrito 4640, Maria Goreti e seu Esposo. O Presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu, Paulo Cesar Chamorro, fez a doação de US$ 115,00 (cento e quinze dólares) a governadora do Distrito 4640. A Governadora, ressaltou a necessidade dos clubes elaborarem e trabalharem em projetos sustentáveis e de levarem as crianças as reuniões e ações desenvolvidas pelo Rotary. Na ocasião, teve a Admissão de novo Companheiro. Marco Antônio Duarte, de Classificação Empresário, natural de Santos, Casado com Solange do Valle Duarte, possui duas filhas e 3 netos. O Novo Companheiro foi apadrinhado pela Companheira Emiliane, no ato representada pela Companheira Val Baranoski O Rotary Conecta o Mundo!

Em 16/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu

Clubes de Rotary de Cascavel se mobilizam pela vacinação contra o sarampo

No próximo sábado (19) os clubes de Rotary da cidade de Cascavel estarão mobilizados em parceria com o Centro FAG e a Secretaria Municipal de Saúde, para intensificar a vacinação contra o sarampo. Será o “Dia D” da etapa 1 da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, que vai até o dia 25 de outubro. Nesta etapa devem ser vacinadas as crianças com idades de 6 meses até 5 anos de idade. Cabe lembrar que, antes do primeiro ano de vida, a dose não entra na conta do Calendário Nacional de Vacinação. Ou seja, o bebê continuará precisando tomar mais duas injeções. A concentração das equipes do Rotary e dos cursos de Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia do Centro FAG será junto a Feirinha do Pequeno Produtor, defronte a Prefeitura, no horário das 8 às 12 horas. Além da vacinação contra o sarampo, também haverá outros atendimentos de saúde, como aferição da pressão arterial e glicemia capilar. A vacina contra o sarampo também pode ser tomada em qualquer posto de saúde.

Em 16/10/2019 por Rotary Club de Cascavel-Primavera

DIA DAS CRIANÇAS

Muitas brincadeiras e diversão marcaram o dia 11/10/2019, quando os alunos do projeto Força Verde Mirim comemoraram o dia das crianças no Clube das Quintas. O Rotary Club de Foz do Iguaçu agradece especialmente a Policia Militar Ambiental que desenvolve brilhantemente a integração e o aprendizado das crianças e adolescentes que são integrantes do projeto. O evento foi possível graças à colaboração do Exército Brasileiro, a Unila - equipe de Medicina, a Yoga Jéssica, a Policia Militar - choque  canil, aos Desbravadores, ao Clube das Quintas e o ao Baloo brinquedos. O Rotary Club de Foz do Iguaçu agradece a colaboração e participação de todos neste inesquecível dia. O Rotary Conecta o Mundo!   “Todos têm uma criança alegre dentro de si, mas poucos a deixam viver” (Augusto Cury)

Em 15/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu

Reuniões Quartas-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE - RUA BELO HORIZONTE,111 Cep: 85935-000