Club de
Assis Chateaubriand

Rotary na execução do projeto de Hortas orgânicas e Ervas medicinais no CMEI de Assis Chateaubriand.

Está semana foi montada a horta no CMEI Criança Sorriso e levantado os canteiros com adubação orgânica. O projeto é uma parceria do Rotary Club de Assis Chateaubriand, do IFPR Assis Chateaubriand e da secretaria de educação do município. Os alunos do curso técnico em Agricultura fizeram o planejamento da horta e delimitada os canteiros. O pessoal do Rotary preparou para cercar e fará toda a infraestrutura de irrigação. O projeto ainda conta, além do plantio das culturas de acordo clima a época do ano, com a capacitação das merendeiras para uso das hortaliças produzidas e também dos professores para usarem o espaço de modo  didático com os alunos. Não por este motivo, mas nesta semana comemoramos o dia do meio ambiente, e nada mais nobre do que ensinar as crianças a melhor forma de usar a terra ao seu bem.  Este é um dos inúmeros projetos e ações que recebem recursos da Fundação Rotária para sua execução. Este projeto em particular teve como aporte financeiro $1.500,00 (R$5.550,00) recebidos por intermédio do Distrito 4640 no ano rotário 2018/2019, chamados de Subsidio Distrital.

Postado em 14 de Junho de 2019

Soltura de Alevinos - Rio Piquiri (31 de Março)

O Rotary Club de Assis Chateaubriand desenvolve projeto de Soltura de Alevinos voltados à preservação do meio ambiente em Assis Chateaubriand, sendo uma das áreas de enfoques do Rotary: Recursos Hídricos e Saneamento. Em comemoração ao Dia Mundial da Água e Dia do Rio, o Rotary presenteia rios do município (Rio Alívio, Rio da Corda, Rio Verde, Rio Encantado, Rio Barreiro, Rio Baiano) e esse ano o Rio Piquiri, com alevinos juvenis de espécies nativas.  O Projeto da Soltura de Alevinos nasceu no ano de 2005 (com a soltura de 1.500) e desde então segue a rotina de todos os anos fazer esse repovoamento nos rios do município. Até o na de 2018 foram soltos 331.000 alevinos. Para o ano 2019, o Rotary em seu Plano de Ações e Metas em julho de 2018, registra essa ação e os trabalhos se iniciam através da Comissão de Projetos Humanitários, em parceria com a Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, Câmara Municipal, ACIAC, Sicoob, Sicredi, Cvale, MA Maquinas, Piscicultura Marquardt (Anderson), Piscicultura Roeker (Agostinho), Wilson Ramalho e muitas mais empresas, pessoas físicas e pescadores. Especificamente em 2019, com o ocorrido no Rio Piquiri, com a mortandade dos peixes (50 toneladas), e com o convênio com os Amigos da Pesca do Rio Piquiri de Assis Chateaubriand, o Rotary une esforços para alcançar o desafio e a meta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e IAP, em povoar o Rio Piquiri com Meio Milhão de Alevinos. A bacia hidrográfica do rio Piquiri abrange uma área de drenagem igual a 24.156 km², da nascente o Rio Piquiri(Serra do São João, na divisa dos municípios Turvo e Guarapuava), percorre cerca de 660km até sua foz no rio Paraná(Altônia e Terra Roxa), passando por 32 municípios e recebe no seu percurso da montante para jusante cerca de 17 rios.

Postado em 29 de Março de 2019

Palestra Empresa Cidadã- ABTRF 2019-2020 Toledo

Na reunião conjunta da família rotária de Toledo, ocorrida na noite do dia 07 de agosto foi apresentado pela equipe distrital o Programa ABTRF que engloba Seguro Solidário e Empresa Cidadã. O programa atesta a responsabilidade social da empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil. A reunião aconteceu na Casa da Amizade com a presença dos presidentes e associados dos 6 clubes de Rotary de Toledo que compõem a área IV, além de muitos empresários convidados.  Na mesma oportunidade foram anunciadas 7 (sete) novas Empresas Cidadãs, que estenderam os banners do programa, uma excelente notícia para a Fundação Rotária e para o Distrito 4640. Agradecimentos ao Governador Assistente Jairo Zeni da área IV, pela organização e sucesso da reunião, bem como pelo apoio e presença do GD Ayrton Saboya Pitta, GD Ary Antônio Mosquetta, GD Oscar Francisco Monteiro da Silva e GDE Edison de Castro Pagnozzi.   Ao final da reunião aconteceu o tradicional companherismo rotário.  A Governadora do Distrito 4640 do Rotary Internacional, Maria Goreti Oliveira de Azevedo, lançou o desafio para o ano rotário 2019-2020 de 1 (uma) Empresa Cidadã a cada 20 (vinte) rotarianos. Fotos de Reinaldo Santana, companheiro do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Postado em 10 de Agosto de 2019

Palestra Empresa Cidadã- ABTRF 2019-2020

Para este ano Rotário a nossa Governadora de Distrito Maria Goreti Oliveira de Azevedo tem a meta ate fim da sua gestão de 150 empresas cidadã em nosso distrito e o coordenador ditrital programa ABTRF  para este ano rotário , o companheiro Claudio Gilardi Britos , esteve no Rotary club de Medianeira Caminho   do Colono na data de 30-07-2019 .  Na visita ele fez a palestra Empresa Cidadã e seguro solidário para vários companheiros e empresarios convidados pelo clube, desta visita resultou 1 empresa cidadã no clube . A presidente do club Ivonete Maria Zanesco Dall oglio , prometeu mais 2 empresa para este ano. Fotos de Reinaldo Santos Santana -Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.

Postado em 09 de Agosto de 2019

Equipes do Intercâmbio Rotário da Amizade 2019/20 treinadas e prontas para viajar

Neste Ano Rotário o Distrito 4640 enviará duas equipes para o Interâmbio Rotário da Amizade: uma para o Distrito 9640, Austrália , na região da Costa do Ouro e uma segunda para o Distrito 5020, misto entre Canadá e Estado Unidos, na região da Ilha de Vancouver. Reunião de Nivelamento da Equipe que viaja ao Distrito 5020 No dia 27 de Julho de 2019 foi realizada a Reunião de Nivelamento com o grupo que vai nos representar no Distrito 5020, no Canadá. A reunião aconteceu na Casa da Amizade de Dois Vizinhos, em Dois Vizinhos, PR. Companheiros dos seguintes clubes fazem parte desta equipe:Rotary Club de Dois Vizinhos - AmizadeRotary Club de PalmasRotary Club de Toledo Reunião de Nivelamento da Equipe que viaja ao Distrito 9640 No dia 23 de Junho de 2019 foi realizada a Reunião de Nivelamento com o grupo que vai nos representar no Distrito 9640, na Austrália. A reunião aconteceu na Fundação da Unidade Rotária de Pato Branco, em Pato Branco, PR. Companheiros dos seguintes clubes fazem parte desta equipe:Rotary Club de Cascavel - PazRotary Club de ChopinzinhoRotary Club de Dois Vizinhos - AmizadeRotary Club de Guarapuava - LagoaRotary Club de Pato Branco - AlvorecerRotary Club de Pato Branco - Amizade E você? Quer participar de um Intercâmbio Rotário da Amizade? Saiba mais sobre o programa e a agenda em nossa publicação oficial: http://www.rotary4640.org.br/noticia/47984.

Postado em 09 de Agosto de 2019

Mensagem do Diretor Mario César

Estimado(a) rotariano(a) do Brasil, Dias 6 e 7 de setembro próximo vocês terão uma oportunidade única : de ouvir o presidente Mark Daniel Maloney durante o Instituto Rotary do Brasil, em Brasília.O Rotary do Brasil precisa mostrar sua força, sua pujança, em termos de comparecimento e projetos de impacto.A programação já tem presença confirmada de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, de Marcelo Rosenbaum, arquiteto que ganhou prêmio mundial de arquitetura integrada ao meio ambiente, Ravi Dakoju, o indiano que doou US$ 14,7 milhões à Fundação Rotária, Tom Thorfinnson, Chief Strategic Officer do Rotary, Brenda Cressey, curadora e primeira mulher a ter ocupado a presidência do conselho de curadores, Lincoln Seragini, o “papa” da embalagem no Brasil.Além deles, aguardamos a confirmação de dois ministros de Estado, que ainda não podemos divulgar, por razões de segurança. Autoridade confirmada o governador de Brasília, Ibaneis Rocha Barros.O programa contempla debates com rotaractianos, colégio de diretores do Rotary no Brasil, apresentação de “cases” de sucesso, troca de experiências entre distritos e rotarianos.Venha instruir-se sobre as mais modernas diretrizes da nossa instituição. E trocar idéias com as maiores lideranças do mundo rotário.Todo rotariano é bem-vindo, todos tem direito ao acesso à informação atual e da fonte original. Inscreva-se.www.institutorotarybrasil.org.br Espero vocês em Brasília. Mário César Martins de CamargoDiretor 2019-2021

Postado em 09 de Agosto de 2019

Interactianos! Última chamada para o Instituto Rotary do Brasil

Graças ao empenho dos administradores de 2019-20 da MDIO Interact Brasil muitos avanços do programa vem sendo realizados no país, e um deles é sobre o Instituto. O 42º Instituto Rotary do Brasil será realizado no período de 5 a 7 de setembro de 2019, na capital federal. O evento será realizado no magnífico Complexo Hoteleiro Royal Tulip e o público alvo é composto de governadores, lideranças rotárias, interactianos, rotaractianos e representantes da alta cúpula do Rotary International. A estimativa é reunir a família rotária com uma programação composta por treinamentos, conferências e culminando com uma grande festa do rotarismo brasileiro.   Acontecerá durante o Instituto dois eventos voltados aos interactianos: o Seminário de Treinamento dos Representantes Distritais do Interact de 2020-21 e o Encontro Nacional da Juventude. Pela primeira vez na história a capacitação dos líderes distritais do programa será realizada nas dependências do que é o maior evento rotário da América do Sul, por convite do próprio diretor do RI, ratificando a importância e profissionalismo da MDIO Interact Brasil nesses 20 anos de atuação!   E as novidades não param por aí: o 1° Encontro Nacional da Juventude do Rotary celebrará a potência brasileira nas novas gerações.   Os companheiros que irão apenas participar deste 1° ENJ, deverão concentrar suas inscrições em um responsável do próprio distrito, e este, após o fechamento da caravana de participantes, procederá um único depósito em nome do distrito, para pagamento das inscrições dos participantes, e assim caso haja mais de 10 inscritos, será aferido o desconto divulgado de 30% sobre o valor de cada inscrição.   As inscrições deverão ser realizadas até dia 15 de agosto por este formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZqmeU3kukeaT84wrcZm082DWf2hor0RA5MHT2o9NZDbaPrA/viewform!   O valor da inscrição para o Encontro Nacional da Juventude é R$ 100 para rotarianos e R$ 50 para rotaractianos e interactianos. Aqueles que se inscreveram para participar do 42º Instituto Rotary do Brasil, poderão participar do Encontro Nacional da Juventude, sem nenhum custo adicional!   Ah, o depósito deverá ser feito para a Associação para Organização e Realização do 42° Instituto Rotary do Brasil:   • CNPJ: 32.350.108/0001-09 • Banco do Brasil • Agência: 3413-4 • Conta corrente: 46.703-0   O comprovante do depósito bancário, com identificação do distrito e número de inscrições pagantes deverá ser enviado até o mesmo dia 20 de agosto, através do e-mail institutorotarybrasilia@gmail.com. As inscrições só serão confirmadas após a confirmação do pagamento através do recebimento do comprovante de depósito por e-mail, com identificação do distrito e número de inscrições pagas referentes ao valor do comprovante.   Esperamos que os distritos se mobilizem para que tenhamos grandes caravanas e um excelente Encontro Nacional da Juventude, com casa cheia e muita alegria. Acelere conosco, nos vemos em Brasília!

Postado em 09 de Agosto de 2019

Ver todos

PROGRAMA ABTRF - ÁREAS XIII E XIV - APRESENTAÇÃO EM PATO BRANCO

A equipe distrital apresentou no dia 16 de agosto na FURP em Pato Branco o Programa ABTRF da Fundação Rotária, que engloba Empresa Cidadã e Seguro Solidário para as pessoas jurídicas. Agradecimentos às Governadoras Assistentes Vera do RC de Pato Branco-Amizade e Anne Cavali do Rotary Club de Pato Branco, que estão realizando um excelente trabalho em conjunto nesta gestão rotária, denominado por elas de "11 por 1", ou seja, a união de esforços de 11 clubes em servir ao próximo em harmonia e conjuntamente. A reunião foi preparada com muito esmero e dedicação, sendo presidida pelo companheiro Reginaldo Decker presidente do Rotary Club de Pato Branco-Sul, com a presença e participação dos clubes das áreas XIII e XIV, em especial do GD Adair Casagrande e muitos empresários de Pato Branco. Na data do evento foi apresentada uma nova Empresa Cidadã do Rotary Club de Pato Branco-Araucária denominado Rafa Negócios, da empresária Rosélia. A família rotária de Pato Branco com mais de 350 rotarianos está motivada para o desafio distrital de realizar uma Empresa Cidadã a cada 20 associados com ideias de práticas inovadoras e efetiva participação dos empresários nas as ações e projetos do Rotary.    Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 18/08/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Grande Lago no Seminário Distrital de DQA e Imagem Pública 2019

Os companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago juntamente com o presidente do clube Giane Luiz Hames, participaram do Seminário Distrital de DQA e Imagem Pública que aconteceu no dia 17 de agosto em Cascavel.

Em 17/08/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Já vai começar o Sukiyaki

Daqui a pouco começa a quinta edição da Noite do Sukiyaki do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago na Casa da Amizade. Estejam todos os convidados.  

Em 17/08/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

ROTARY CLUB DE PATO BRANCO, RECEBE JOVEM DA ALEMANHA

Desembarcou no aeroporto de Chapecó, na manhã do dia 17 de agosto, a jovem Mira Will, da cidade de Celle, capital do distrito de Celle, estado de Baixa Saxônia na Alemanha, cidade localizada a 120 km ao sul de Hamburgo. Mira faz parte do programa de Intercâmbio de Jovens Rotarianos (Rotary youth Exchange) e ficará em Pato Branco pelo período de um ano. Aqui ela frequentará a escola e participará das atividades de intercâmbio do Rotary, inserida no dia a dia da comunidade. Nesse período ela fica na casa de três famílias, como se filha fosse. No primeiro período do intercâmbio, o Rotariano José Azambuja Contreiras Rodrigues e sua família estarão responsáveis pela intercambiaria. A recepção à jovem no aeroporto de Chapecó, contou com a presença do presidente do Rotary Club de Pato Branco, Edison Luiz Outeiro, das jovens Jéssica, Maria Luiza e Milena, representantes do Interact Club de Pato Branco e, claro, da família do Companheiro José Contreiras. Durante o almoço, na cidade de Vitorino, a Oficial do Intercâmbio do clube, Alcioneide Rosa de Oliveira, juntou-se à delegação. O Rotary Club de Pato Branco  deseja uma ótima permanência da jovem Mira na família rotária de nossa cidade.

Em 17/08/2019 por Rotary Club de Pato Branco

Reuniões Quartas-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE - RUA BELO HORIZONTE,111 Cep: 85935-000